Literatura e Percy Jackson

26/11/2009 às 1:45 | Publicado em leitura | 1 Comentário
Tags: , , , ,

Estou eu aqui na aula de Técnicas Computacionais em Engenharia, como já fechei a matéria e não tenho nada pra fazer que me mate tempo até a hora da van chegar, resolvi escrever um post para o meu blog (post que será salvo no Gmail e posteriormente postado no blog).

Ultimamente algumas ofertas do Submarino tem me chamado a atenção, como:
Coleção Tolkien (Trilogia de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Silmarillion)
Coleção Eragon + Eldest + Brisingr
As Crônicas de Nárnia – Volume Único
Férias acadêmica está chegando e seria uma ótima oportunidade para eu comprar e ter tempo para ler bastante.

Este assunto me lembrou de uma matéria que li no blog Acampamento Meio-Sangue, um blog sobre a série Percy Jackson e os Olimpianos, cujos livros já li todos que foram lançados no Brasil. A matéria tinha o seguinte título: “Saga de Harry Potter Estimula Leitura de Fantasia”. Isto me fez pensar no quanto eu lia antes de começar a ler Harry Potter, não somente livros de fantasia, qualquer livro. Num raciocínio rápido cheguei a conclusão de que eu não lia nada que não fosse mangá ou algum livro que fosse para fazer trabalho/prova na escola. Aliás, Harry Potter é uma das melhores promoções do Submarino, cada livro por 9,90, adquiri os meus assim.

Hoje em dia leio relativamente bastante, sempre um livro atrás do outro. Muitas pesoas não gostam de Harry Potter, eu, além de gostar, fez com que eu tomasse gosto pela leitura. Falando em leitura, os últimos livros que li foram da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, uma série escrita Rick Riordan que conta uma história misturando o mundo real com mitologia grega.

Tentarei fazer um breve resumo da série: Em nosso mundo atual, existem os deus do Olímpo, deuses da mitologia grega, interagem com humanos, tendo relações e filhos com eles. O problema é que estes filhos por serem humanos poderosos, acabam sendo perseguidos e caçados por monstros (também mitológicos), assim, muitos não chegam nem se quer na adolescência e muitos nem sabem de sua identidade. Com Percy Jackson não é diferente. Um adolescente que vive normalmente sua vida sem saber que filho de um deus, até o dia em que um monstro aparece para caçá-lo. Assim ele acaba descobrindo sua identidade e junto com ela que os deus do Olímpo estão passando por uma crise. Desta forma começam as aventuras de Percy Jackson.

Até o momento, 3 livros da série foram traduzidos para o português (na ordem): O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros e A Maldição do Titã. Os 3 já foram lidos por mim e recomendo a todos. Mesmo tendo algumas características que lembre um pouco a série Harry Potter, eu considero Percy Jackson uma série melhor.

No momento, A Maldição do Titã e O Mar de Monstros estão entre os 20 livros mais vendidos do Brasil na categoria não-ficção, isto porque não foi lançado o filme dele ainda. Sim, ano que vem sairá a adaptação do primeiro livro para o cinema, sairá em 12 de fevereiro de 2012. Até lá, além de aguardar anciosamente pelo filme, irei aguardar anciosamente pelo quarto livro da série.

Até a próxima.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. vc eh d+ cara!!! muito massa o teu trabalho!!!


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

