Fullmetal Alchemist

11/03/2009 às 13:55 | Publicado em anime, manga | 4 Comentários
Tags: , , , , ,

215870936_c6bd5eba28

Somado ao cansaço, a falta de tempo tem sido um dos principais fatores para eu não atualizar meu blog. Quando o criei nunca pensei que poderia abandoná-lo assim, até porque, no começo o ritmo de posts era razoável, mas ele já está a 2 semanas sem atualizar.

Durante este tempo várias idéias de posts passaram pela minha cabeça: filmes, seriados, jogos de videogame, comida, animês e alguns outros.Mas nenhum deles me deu mais vontade de postar do que Fullmetal Alchemist.

No começo deste ano eu comprei, junto com alguns outros mangás, a coleção de Fullmetal Alchemist, não completa pois a mesma ainda está em andamento, mas somente até onde foi lançado por aqui.

O animê de Fullmetal Alchemist eu já tinha assistido há muito tempo atrás, assisti também o filme e os OVAs (que não seguem a história, são fatos aleatórios), achei muito legal, muito bom mesmo, mas isto não me deixou com vontade de comprar o mangá, até mesmo pelo tratamento que a JBC estava dando para o mesmo, sendo o maior problema o preço de R$6,90 por um mangá meio tankohon.

Certo dia, enquanto navegada em um sebo online encontrei os 34 volumes de Fullmetal Alchemist por apenas 80 reais, 1/3 do preço de capa, não deu outra, comprei.

Logo que chegou comecei a ler, devorei os 34 volumes em cerca de 1 semana, chegava a ler 5 volumes por dia, até que acabara. O que fazer? Eu queria saber o que estava acontecendo e não tinha como. Entrei na internet e baixei scans traduzidas do mangás, li tudo o que faltava em uma madrugada, cerca de uns 15 capítulos. Aí vem outra decepção, como se já não bastasse eu alcançar as edições brasileiras, alcancei também as japonesas, simplemente não havia mais o que ler, o jeito era esperar.

No começo desta semana finalmente saiu mais um capítulo no Japão, estou aguardando a tradução para português ser lançada para poder ler, o problema é que depois terei que esperar mais 1 mês para ler outro capítulo.

Muita gente deve estar se perguntando – “Mas se você assistiu o animê, para que ler o mangá se você já sabe da história?” – Aí que você se engana, o animê em uma certa altura seguiu um caminho diferente da história original (mangá), ou seja, o mangá tem uma história diferente do animê,que por sinal é muito melhor.

animepaperwallpapers_full-metal-alchemist_dioma_4772Fullmetal Alchemist é uma história escrita por Hiromu Arakawa. Arakawa se auto-desenha como uma vaca (como na imagem acima), segunda ela pelo fato de ter crescido em uma fazenda. Espero que ela continue fazendo o ótimo trabalho que tem feito.

Enquanto fico na espectativa do lançamento do novo capítulo, vou deixando vocês com mais um post.

Até o próximo post e espero qu enão demore tanto para vir quanto este demorou.

Anúncios

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu não me interessei tanto pelo manga justamente por causa do preço.Mas o anime eu comecei a assistir dos ultimos episodios e por acaso eu assisti ontem na animax e li o seu posto hoje…tava com ideia de FMA na cabeça.

    Enfim, o anime não me decepcionou quanto ao final.Acredito que você não se decepcione…a arte do manga é boa e do anime tambem e a historia não é nada convencional.Enfim, otima escolha tambem

    abrax..a.té o proximo post!!!

  2. aaaaah eu gosto de fullmetal 😄 e eu nao assisti o anime, comecei a assistir mas nao terminei, pq eu tinha projeto de facul pra entregar ^^’ e nao deu tempo.

    tomara q daki uns tempos o dan poste coisas q ele fizer na facul, qndo jah estiver desenhendo “casas” vou qrer ver os desenhos do meu love 😉

    kissu
    amo vc

  3. Sabe aquelas pessoas viciadas mesmo? Bem, uma delas sou eu. Sem brincadeira, começei a assistir o anime em 2006. Não parei até hoje (2009). Tenho quase todos os mangás lançados até agora, os outros que eu perdi foi por falta de oportunidade. Tenho o álbum de figurinhas e o filme, que tive de encomendar dos EUA. Agora estou comprando coisas de FMA, como o relógio de prata, etc. na internet. Sem dúvida, esse anime é uma das coisas mais importantes da minha vida, acho que até o fim da vida não vou esquecer. ❤

  4. Assiti todos os 51 episodios do anime.
    Tentei assitir o filme legendado pelo youtube mas faltava algumas parte.
    Comecei a colecionar o mangá,mas 6,90 R$ é muito caro pra uma revistinha tão fininha…só que ñ da mais,ja tenho a edição 41,42 e 43,conto os dias pra chegar uma nova nas bancas e dou um jeito de conseguir pelo menos 6,90 por mês (oque é difico pra mim,tenho só 13 anos e ñ recebo mesada,da-se um jeito).
    Quero tambem muito saber quando vai sair no animax o filme e o novo anime de FMA,dizem que totalmente baseado no manga,poriço to loka pra assitir,até porque ñ gostei do final do primeiro anime…
    bjs xau ^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: