Yoshihiro Togashi

15/02/2009 às 15:40 | Publicado em anime, manga | 3 Comentários
Tags: , , ,

yoshihiro-togashi-01

Bom, não irei ficar dando satisfações mais sobre o porque de eu não estar postando no blog, mas ando sem tempo, então, irei postar na medida do possível.

Irei falar agora sobre Yoshihiro Togashi, outro mangaká que pra mim é um gênio, depois de Dragon Ball, Yu Yu Haksuho é meu animê favorito, marcou minha infância e aposto que a de muita gente.

Apesar de Yoshihiro Togashi não ter um curriculo tão extenso quanto o Akira Toriyama, ele é o responsável por um clássico dos animês/mangás, Yu Yu Hakusho. Até a uns tempos atrás este era meu animê favorito, mas isto não significa que ele não seja bom, poxa, eu pirava quando o Yusuke lançava seu Leigan.

Nunca fui muito fã de animês dublados e ainda não sou, mas sem dúvida alguma, a melhor dublagem nacional já feita em algum animê é a de Yu Yu Hakusho, a música de abertura é ótima, se chama “Sorriso Contagiante”. Só acho meio triste que no Brasil, Yu Yu Hakusho não tenha feito tanto sucesso quando Pokemon, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, os produtos que foram lançados aqui não foram muitos, apenas uma linha de bonecos feito pela estrela (linha que foi muito mal feita), mangás que foram trazidos pela JBC e os DVDs que foram trazidos pela PlayArte (tanto o mangá quanto os DVDs eu possuo).

Voltando a falar sobre Yoshihiro Togashi, ele também é autor de um animeê/mangá que tem feito bastante sucesso, Hunter X Hunter. O animê já foi exibido na tv brasileira, tanto no canal Animax da tv paga e na tv aberta pela RedeTV. Não sei se as duas emissoras chegaram a concluir a exibição da série, mas na RedeTV eu sei que a série não foi bem tratada, houveram cortes, não exibiram abertura e encerramento, o horário era meio ruim, foi mais um tapa buraco. Atualmente o mangá vem sendo publicado pela JBC, que está fazendo um trabalho legalzinho até, do contrário da Focus Filmes, que começou a lançar os DVDs da série mas cancelou (assim como cancelou Fullmetal Alchemist, Super Campeões e algumas outras séries).

Hunter X Hunter ainda não acabou, o mangá encontra-se em publicação no Japão, em ritmo lento, afinal de contas, o autor ficou praticamente 2 anos sem publicar nada e agora publica em ritmo de tartaruga, segundo ele que é porque ele está com problemas de saúde, eu acho que é problema emocional mesmo, os problemas dele começaram quando ele se separou da Naoko Takeuchi, autora de Sailor Moon, o fim do casamento parece ter acabado com ele.

Espero um dia poder ver o fim de Hunter X Hunter, um ótimo animê/mangá, que assim como Yu Yu Hakusho eu recomendo a todos.

Segue abaixo o vídeo da abertura brasileira de Yu Yu Hakusho.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ah eu gosto de yuyu XD
    minha prima tem (deve ter ainda) todos os bonequinhos ^^
    eu parava tudo pra assistir yuyu na manchete XD

    kissu love

    S2

  2. Eu nem assistia muito yuyu, assisti oficialmente os 9 primeiro epi, e não vi mais.Assim, eu não tenho uma opnião formada sobre o anime uma vez que nem cheguei a assistir por completo.Toda vez que cantam a musica no busão eu nunca sei a letra husauhshusauh

    HxH (estranho a sigla), eu assisti uns 2 ep, mas parece ser bem elaboradinho…acredito que este autor adora combate e magia de coisas espirituais e talz!!!Show

    Abrax…até o prox post

  3. Dan, muito obrigado!
    Sem aquelas duas cadeiras a mais seria impossível trabalhar no domingo!
    😀

    YYH é o melhor pra mim!!! 0/


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

