Posts e Mario

10/02/2009 às 23:57 | Publicado em games | 5 Comentários
Tags: , ,

super-mario-world

No começo, pretendia fazer um post por dia no meu blog, afinal de contas, era começo, eu estava inpirado e cheio de idéias, mas conforme o tempo passa, as idéias vão acabando, vou ficando sem tempo, então, irei postar sempre que possível e sempre que tiver alguma idéia.

Você conhece o Mario? Piadinhas a parte, não é o Mario de trás do armário, estou falando o Mario encanador, personagem protagonista da série de jogos da Nintendo. Para fazer este post tive inspiração numa colcha que minha namorada me fez de presente de aniversário, ela FEZ uma colcha com o desenho do cogumelo de “1 life up”, ficou linda, gostei muito.

Mario é um personagem da Nintendo que teve sua primeira aparição no jogo Donkey Kong, a princípio seu nome era Jumpman. Depois de um tempo, notaramque o Mario, até então Jumpman, se parecia muito com o Mario, um italiano que trabalhava na Nintendo, foi aí que definiram seu nome. Para quem não sabe, Mario foi criado por Shigeru Miyamoto, que está envolvido em jogos da série Zelda, Star Fox, Donkey Kong, entre muitos outros. Resumindo, Miyamoto é o cara.

Ao longo da minha vida foram vários os jogos da série que eu joguei: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, Super Mario World, Super Mario 64, sem contar outros como Yoshi’s Island, Super Mario Kart, Dr. Mario, entre outros. Jogos que me proporcionaram mutia diversão, afinal, se tem algo que é marcante na Nintendo é a diversão, este é o forte dela, tem até aquela frase que muitos conhecem – “O gráfico não importa, o importante é a diversão” – que é verdade, mas sinceramente, o gráfico ajuda bastante, é lógico que isto não faz com que Super Mario World para Super Nintendo seja um jogo ruim, muito pelo contrário, Super Mario World é um dos melhores jogos que já existiram.

Bom, é isto, gostaria de escrever mais, nas não tenho muita idéia, até outro post.

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ah love q bom que gostou do presente XD

    e tah ficando fraquinho heim XD cade os seus posts XD dificil neh!? postar todo dia ^^

    kissu love
    amo vc
    Baibai

  2. Dan…não sei se nos outros marios tem isso, mas o mario do DS tem um cogumelo gigante que quando você pega, você fica gigante e quando anda começa a destruir a fase.

    Realmente, mario é sinonimo de nintendo e de consoles, assim como ff, sonic e mk!Da historinha do italiano eu não conhecia…engraçado isso!

    Abrax…até o proximo post

  3. Gostei muito do post!!Caso você queira,gostarei muito de ajudar!Sou muito fa do Mario.Seria uma honra postar em nome dele…Se quiser ajuda entre em contato…
    fnd_dflash@hotmail.com.
    Obrigado

  4. its me mario

  5. eu adoro jogos do mario e sou muito fã dele.


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

