Video games – parte 2

04/02/2009 às 2:01 | Publicado em games | 3 Comentários
Tags: , , ,

Este post era para ter saído ontem, mas já passou da meia noite, então, é provável que hoje tenha 2 posts, afinal, quero manter a linha de UM post por dia.

Continuando a minha história com os games, irei falar agora do Nintendo 64.

nintendo64Nintendo 64 foi um console que teve uma passagem muito breve pela minha vida, mas não deixou de proporcionar bons momentos de diversão, afinal, para quem pulou de um Super Nintendo para um Nintendo 64, pode perceber grandes mudanças, começando pelos gráficos em 3D.

Me lembro de ter jogado ótimos títulos para Nintendo 64, dentre eles clássicos como Zelda – Ocarina Of Time, Super Mario 64, Mario Kart 64, Star Fox 64, dentre outros.

Devido ao alto preço dos cartuchos, Nintendo 64 foi outro console no qual tive que alugar cartuchos, o problema era zerar um cartucho que você teria que devolver no dia seguinte (quando não alugado no sábado).

Muitas pessoas geralmente antes de irem para o Nintendo 64, passaram por consoles como Playstation, NeoGeo ou Sega Saturn, afinal de contas, é uma linha cronológica, Nintendo 64 é um video game de 64 bits, diferente destes outros citados, que são de 32 bits, eu fiz diferente, eu regredi, após um tempo com o Nintenod 64, conheci o Playstation em uma época que começou a se popularizar pelo Brasil, acredito que tenha sido devido aos títulos de peso que foram lançados para o mesmo e também pelo acesso à pirataria. Assim, resolvi vender o Nintendo 64 e comprar o Playstation.

playstationconsole_bkg-transparentCom o Playstation devo ter ficado por cerca de uns 5 anos, acho que dos meus 10 até os meus 15 anos. A vantagem de poder comprar CDs piratas ajudou muito na escolha deste console, não me arrependi nem um pouco de ter mudado.

Joguei muito este video game, os campeonatos de Dragon Ball GT Final Bout  que realizava na casa de um amigo meu vão ficar eternizados na minha memória. Acho que foi o console que mais joguei, mas não o que mais ficou comigo, o que mais ficou comigo é o Dreamcast, que comprei ao vender meu Playstation.

news7_0jpgApesar da Sega ter falido e o console não ter vingado, O Dreamcast é um ótimo console. Possui muitos títulos de peso, foi o primeiro console com acesso a internet, permitindo que seus usuários jogassem online, gráficos muito bons, pois foi o primeiro console de 128 bits, um memory card interativo, resumindo, era um console revolucionário que tinha tudo para dar certo, mas infelizmente a Sega faliu.

Continuo com o meu Dreamcast até hoje, vira e mexe eu instalo ele parar jogar Sonic Adventure ou Shenmue, por falar em Shenmue, é um dos melhores jogos que já joguei.

Não pretendo vender meu Dreamcast e nenhum outro video game que eu tenha daqui para frente, me arrependo de ter vendido os outros para ficar comprando outro video game.

Amanhã irei postar a parte 3, a última parte desta série de posts.

Fui.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. É, Playstation fez escola! Eu nunca cheguei a ter vontade de ter um Dreamcast, até que eu fiquei sabendo que iria lançar Resident Evil Code: Veronica, Grandia e Street Fighter III… isso me fez ficar com vontade de ter um!

  2. aaaaah q lindo XD eu sempre quis ver um dreamcast funcionando ahsduiashusidhuiaiudas sinceramente nunca fui fã de video game, mas sim de rpg fofinhos ^^’ e love
    dessa vez eu li o post todinho ^^’

  3. Eu tive um Atari e depois fikei sem video game ate o Playstation 1…. num sei como sobrevivi sem video game… axu q devo tudo a manchete e minha vasta coleção de bonequinhos (comandos em açao, power rangers, cdz e por ai vai…) Ganhei meu Play no natal de 1998.. tinha 11 anos.. lembro q sai com meus pais pra compra um microondas pra minha mae pq o dela tinha queimado.. e do nada meu pai acabou parando no promovale e comprei o danado.. nossa chorei pra caramba… e ainda mais qd ele comprou com o MARVEL SUPER HEROES… meu vicio em flipers na epoca.. qd eu cheguei no carro num eskeço da frase da minha mãe “Quero ver vc esquenta a janta nisso ai..^^”
    Depois de uns anos com o PLay vendi ele na esperança de compra um PS2.. isso em 2001 eu axo… so q acabei comprando um Dream e um Play 1 denovo… nisso tb comprei um GBA… depois vendi o PLay 1 e o GBA.. ainda bem q vendi pq dias depois meu Dream foi roubado… sacanagem isso em meados de 2003… ai fikei puto fiz de tudo e consegui com uma pekena ajuda do papai a compra um PS2…. e o primeiro jogo logico FINAL FANTASY X.. tudo de mais perfeito… lembro q a primeira hora jogando ele foi uma choradeira so… hj tenhu o PS2, um DS e to de olho no XBOX 360… ^^

    Maus o “post” como comentario…. kkkkk


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

