Banner no blog e video games – parte 1

02/02/2009 às 22:15 | Publicado em games | 2 Comentários
Tags: , , , ,

Passou o fim de semana e eu não postei nada, não quero tratar o blog como um trabalho, uma obrigação de dias úteis, mas não postei porque em fins de semana meus dias são corridos e se eu postar todos os dias chegará uma hora que não terei o que postar.

Como todos os posts até agora, antes de falar sobre o assunto principal, eu falo sobre alguma novidade do blog. Apesar de achar que não terei muitas novidades para falar por um bom temo, até eu achar algo para alterar no blog. Bem, a mudança da vez é que finalmente ele está com o banner, banner feito pela minha namorada, eu pedi para que ela fizesse um MIX de coisas que eu gosto e ficou daquele jeito, eu gostei bastante do trabalho. Valeu amor!

Seguindo para o próximo assunto…

Hoje irei falar sobre os video games que já tive, na verdade acho que irei falar amanhã também, afinal, tive muitos video games, muitos que já não estão comigo mas que de certa forma marcaram alguma fase da minha vida, então, vamos lá.

800px-atari2600aSabe aquela fase da sua vida, quando você teve entre 2 e 3 anos, então, eu pelo menos não tenho muitas imagens na minha cabeça deste período, acho que por ser novinho e hoje estar já com quase 20 anos, não me lembro direito desta fase, mas uma das coisas que lembro é que tinha um Atari em casa, é o mesmo modelo do Atari da foto, aquele que é de madeira.

Dentre as imagens que lembro dele, lembro de ter jogado/tentado jogar Enduro, Frog, Pac-Man e Pong. Estes são os que lembro agora, do video game mesmo só tenho duas imagens, uma de quando meus pais foram viajar pra Minas Gerais, um tio meu morava lá e levaram o video game para a casa dele, lembro de ter jogado lá. Lembro também do fim dele, quando ele já queimado e quebrado estava dentro do saco de lixo (a madeira havia quebrado, só não lembro como), estava chegando do jardim de infância quando vi o saco na rua com o video game dentro. Estas são as recordações que tenho dele.

800px-master_system_iiO tempo passou e eu ganhei um Master System, o mesmo modelo da foto também. Lembro que ele vinha na memória com Sonic The Hedgehog, me lembro jogando Sonic, eu chamava o Dr. Eggman de “bigodão” devido ao seu grande bigode, afinal, eu não sabia o nome dele.

Lembro que eu alugava jogos para ele, lembro de ter alugado Mônica no Castelo do Dragão, que investigando agora, descobri que se tratava na verdade do jogo Wonder Boy In Monster Land modificado pela TecToy, empresa que trouxe o Master System pro Brasil e muitos outros consoles da Sega, lembro do clássico Alex Kidd In Miracle World, lembro do meupai ter comprado um jogo que se jogava com a pistola do Master System, aquilo era fascinante. Dentre os jogos me lembro de ter jogado também California Games, adaptado no Brasil para Jogos de Verão, lembro do Tom e Jerry e também do Castle Of Illusions, um joguinho do Mickey.

Infelizmente ele, o Master System foi roubado, quando assaltaram a minha casa, mas isto conto quando falar do próximo console.

1991_super_nintendo

Ah, Super Nintendo, este marcou época, foram tantos jogos jogados, tantas emoções (bordão plagiado do Rei Roberto Carlos).

Quando eu ganhei o Super Nintendo ele veio com o cartucho Battletoad in Battlemaniacs, nossa, que jogo viciante, apesar de ser EXTREMAMENTE difícil, nunca conegui zerar. Super Nintendo é outro console que aluguei muitos jogos, que emprestei, mas eu não fiquei muito tempo com o meu primeiro Super Nintendo, pois minha casa foi assaltada e levaram o mesmo, irei contar agora a história.

Estava eu chegando da escola de carro com meu pai, o portão de casa estava aberto, achei estranho, mas a princípio pensei que minha mãe havia chego do trabalho e deixado o portão aberto. Quando colocamos o carro na garagem, a janela que dá pra garagem também estava aberta, porém, a porta continuou trancada, quando olhamos pela janela para dentro da sala, percebemos que estavam faltando coisas, a primeira coisa que dei falta, meu Master System, ele era que estava instalado no momento, o Super Nintendo estava guardado. Entrei em casa, além do Master System também tinha sido levado o video-cassete e tentaram levar o toca CD que tinha na sala, mas não coube na mala (tinha uma mala na sala, deixada por meu pai que tinha acabado de chegar de viagem), a primeira vista, só tinham levado o Master System e o video-cassete mesmo, mas o pior estava por vir.

O Super Nintendo estava guardado dentro da caixa dele em uma gaveta da estante, pensei comigo mesmo – Ainda bem que não levaram o Super Nintendo, imagina se ele estivesse instalado – para minha alegria, quando abri a gaveta, lá estava a caixa do Super Nintendo, fechadinha, aparentemente intacta. Aparentemente intacta? Sim, só aparência, quando abri a caixa, o Super Nintendo não estava dentro, eu tenho certeza que o maldito do ladrão fez isto de propósito, só para eu pensar que o Super Nintendo não havia sido roubado.

Depois de algum tempo sem nenhum video game, eu ganhei um outro Super Nintendo, veio com uma fita do jogo Prince Of Persia, jogo muito difícil também. Acho que meus pais não queriam que eu jogasse tanto video game, afinal, só ganhei jogos difíceis. Com o Super Nintendo eu fui  até comprar um Nintendo 64 (OMG, NINTENDO 64), mas este fica para o próximo post.

Então, até o próximo post, com a parte 2 da minha história com os video games.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ah love q coisa nostalgica ^^ adoro vc animado assim com alguma coisa, meu lindo, futuro engenheiro e marido, espero q seja sempre assim entusiasmado, animado, com as coisas q faz e qr fazer, isso te faz ser o Dan =:3

    kissu
    amo vc
    S2

  2. só sei jogar atari. =/


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

