RSS e engenharia civil

30/01/2009 às 15:56 | Publicado em diversos | 3 Comentários
Tags: , , ,

1382_22_01_08_032

Sou leitor de vários blogs, muitos bastante conhecidos por aí na Blogosfera, e já estava habituado com a palavra RSS, mas nunca quis ler sobre isto, nem assinar FEED de nenhum blog, achei que era algo meio inútil.

Ontem, ao passar o link do meu blog para um amigo meu, ele me fez a seguinte pergunta logo de cara – “Tem RSS?” – respondi que não, afinal, não tinha mesmo, e daí resolvi perguntar para ele – “Mas que diabos é RSS?” – na verdade perguntei para 2 amigos, e após as devidas explicações, achei interessante e resolvi aderir a este sistema, que agora está implesmentado no blog, então, assinem meu FEED se gostarem.

Agora, irei para o tema principal deste post, falar de algo que tenho gostado muito e resolvi que será minha carreira a ser seguida.Para quem não sabe, eu trabalho em meio período com meu pai em sua empresa de construção civil, foi daí que comecei a ver várias obras e passar a pegar gosto pela construção, não qeu eu mexa com algo, faça projeto ou coloque a mão na massa, a minha função é mais ser quebra galho, ajudar no que ele precisar, geralmente fico dirigindo por aí comprando e entregando material nos locais de serviço. Ontem, quando estava descarregando blocos de concreto, numa das viradas de corpo para passar o bloco, acabei raspando a cabeça em uma viga de concreto que estava na caçamba de tira entulho, deu uma arranhada e ao chegar em casa, me deu idéia de postar no blog sobre como decidi minha carreira a ser seguida.

Muitas crianças, creio que em sua maioria, sempre sonharam em ser algo quando fossem adultas, comigo não foi diferente. No começo eu queria ser médico, afinal, achava que dinheiro era tudo na vida. Mais tarde pensei em ser veterinário, afinal, sempre gostei de animais, mas percebi que sou fraco para isto. Aí um dia pensei em ser arquiteto, pois estava gostando destas coisas de construção civil, até que vi que engenharia civil poderia ser legal.Não que arquitetura não possa ser, mas toda aquela parte estrutural da coisa, ferros, armações, me impressionei com tudo aquilo.

Dia 9 de fevereiro começa o meu curso de graduação em engenharia civil, estou muito ansioso pra que comece logo, até porque gosto de estudar e estudar o que gostamos deve ser mais legal ainda.

Encerro por aqui mais um post.

Observação: A foto postada serve apenas para ilustrar a construção civil e não exatamente algum engenheiro, até porque,a foto só mostra pedreiros.

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ah love q bonitim XD cheio de sonhos, e ideias e curiosidades e q textos grandes =:3

    amo vc meu futuro engenheiro =:3
    kissu
    baibai

  2. oloco, vai estudar aonde dan?

    dahora, boa sorte no curso de pedreiro o/

    xD~~

  3. SUHAUHSH Ri do coment do Ernii

    Assim, ainda nem sei o que é RSS.Procurarei saber.

    Sobre profissões, eu sempre estive deslocado quanto a isso, quanto mais fazia testes para saber minha vocação menos sabia o que fazer…quando era pequeno pensava em ser aqueologo, agora depois de grande finalmente me decidi.Vou fazer 2 facul, uma de ed.fisica após obter a faixa preta em tkd e após terminar a outra facul que estou pensando, que vai ser direcionada a algo sobre publico, imagem e desenho a qual estou muito em dúvida.Mas emfim, dinheiro só é importante quando não se tem.Fato, devemos ir o mais proximo do que gostamos.

    Abrax


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: