Akira Toriyama

29/01/2009 às 1:33 | Publicado em anime, games, manga | 7 Comentários
Tags: , , , ,

toriyama_02

Este post será dedicado à quem, para mim, é o melhor mangaká que já existiu, Akira Toriyama, na foto acima, ele com seu bebê. Não irei procurar no Google sobre ele para falar para vocês, irei contar para vocês apenas sobre a influência dele em minha vida.

Começando, não tem como não falar de Akira Toriyama sem falar de Dragon Ball, poxa, quem não conhece Dragon Ball? Eu conheci Dragon Ball quando tinha por volta de uns 7 ou 8 anos talvez, quando passava aos sábados no SBT, no programa Sábado Animado, desde que assisti pela primeira vez, não parei mais, todo sábado acordava mais cedo, só para assistir Dragon Ball no SBT.

O tempo passou, o anime parou de ser exibido e um certo dia, enquanto andava no centro da cidade, ao passar por uma banca de jornal me deparo com um tal de mangá do Dragon Ball,  me perguntei – Que raios é mangá? – e resolvi comprar. Este foi meu primeiro contato com um mangá, acho que foi em 2000 quando a Conrad Editora lançou Dragon Ball pela primeira vez, foi aí que comecei a gostar compulsivamente de mangás e animês, mas deixemos isto para um outro post.

Ao chegar em casa, li o mangá, foi fascinante, poder reviver todos os momentos daquele meu animê favorito, foi muito legal. Assim não parei mais, minha admiração por Akira Toriyama só aumentou.

Depois de algum tempo foi lançado no Brasil o mangá Dr. Slump, só tenho a dizer que é o melhor mangá de comédia que já foi feito, você começa a ler e simplesmente se esquece de todos os seus problemas, é riso do começo ao fim, é uma pena que tenha sido cancelado. E assim vieram outros títulos como SandLand (para terem uma idéia, pedi para não ganhar ovo de páscoa e pedi o mangá), veio NekoMajin, Kajika, Cowa, Marusaku.  parando por aí, espero que um dia venha mais, afinal, ele tem muito mais para nos mostrar

Não posso esquecer de citar que ele também foi character design de alguns títulos de vídeo game como o recente Blue Dragon, o já conhecido Dragon Quest e o clássico Chrono Trigger.

Há quem não goste do Toriyama por seu traço, acham muito simples, eu particularmente acho bem bacana, deixa os personagens com um ar cômico, afinal, não importa qual título dele você leia, vai ter um pouco de comédia, por isto o admiro, afinal, fazer os outros rirem é um dom.

Mais um dia, mais um post, espero continuar assim.

Até amanhã.

7 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Toriyama é realmente um gênio do manga, ele mesmo disse uma vez que seu traço não é lá grande coisa, mas mesmo que ele diga isso eu digo que graças a ele temos pessoas como eichiro oda que foi seu assistente e que tirou grande proveito de sua criatividade.Eu já li varios titulos, sandland é otimo tambem…tem até o dabura uhshauuhashuas…e digo.Ele é um gênio e tem o meu respeito.Curti demais o post, ele fala bem sobre um pouco de nossa infância.CDZ pode ser o próximo post hein!!!!heheh abrax

  2. Chrono Trigger for the win! ;D

    Dragon Ball também foi o anime que formou a tríplice aliança da curtição old 90′.

    Ainda espero por Dr. Slump, melhor mangá de comédia que eu já li.

  3. Concordo plenamente em tudo que vc falou… Akira é o cara… eu tb tive contato com o DB no SBT… porem naum acompanhei na integra e tals…. qd veio DBZ lembro q eu deixava uns 3 VHS… isso msm VHS… na casa do meu primo q tinha SKY pra ele grava… qd vinha akela fitinha na minha mão nossa… eu me trancava no quarto e via ate acabar… e fikava com akele gostinhu de kero mais… com o GT foi a msm coisa… i ate hj qd passa eu vejo ou assisto em DVDs q eu tenhu… comecei a comprar os mangas dele tb… atualmente to lendo COWA… ja li KAJIRA E SANDLAND (q pra mim foi o melhor)…

    E claro q a participação dele no Chrono e no DQ foi fantastica… afinal fan de RPG e de DBZ, podendo lutar com um “Goku” e treinalo e tudo mais… eh fenomenallllll

  4. sem comentarios akira é ocara…até quem não gosta desenho animado ja pelo menos ouvio falar de dragonball,eu sempre gostei muito de desenhar e akira toryama foi o aqual me abril os olhos pros quadrinhos…espéro q um dia ele nos mostre um desenho animado ou tão legal quanto dragonball!!

  5. oi

  6. blz

  7. Cara como posso dizer??
    Dragonball pra min é tudo de bom!!!!
    O melhor dezenho q ja passou na tv na minha opnião………..
    a primeira vez q eu assisti foi no band kidsno canal 7 se lembram??
    primeiro foi Dragonball dps foi Dragonbaal z ai ja na Globo
    eu assistir dragonball z a batalha contra madin bu dps veio o GT!!!
    pena q o dragonball AF foi feito por Fãss Q PENA MESMO!!!!!


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

